AULAS DE PORTUGUÊS



Baseado em minha experiência de mais de 25 anos como aluno, professor, revisor de textos e estudioso do nosso idioma, as aulas são ministradas em linguagem simples e de modo fácil, pois conheço como ninguém as dificuldades específicas que cada um tem – é bastante comum um estudante ter dificuldade em regência verbal e outro, em acentuação gráfica, por exemplo. Por isso, utilizo uma linguagem que todos compreendem e levo para a sala de aula inúmeros exemplos do meu arquivo, tirados de reportagens de grandes jornais e revistas, como o Estadão, a Folha de S. Paulo e Veja, letras de música, anúncios, panfletos, etc., porque, dessa forma, a pessoa grava melhor as lições – é o aspecto visual reforçando o que está sendo estudado. Além disso, minhas aulas são muito bem-humoradas, o que descontrai o ambiente.
Uso também uma linguagem diferente para cada turma e, se preciso, explico o assunto de outro jeito.
Quantas vezes você foi estudar português num livro e não entendeu o que foi explicado? Isso acontece porque o autor, que, inegavelmente, domina o assunto, não se lembrou de que pessoas de vários níveis de conhecimento – inclusive os leigos – poderiam consultar sua obra. Quando fiz cursinho pré-vestibular em 1987, tive aula de genética com um professor que era coordenador do curso de ciências biológicas de uma grande universidade do interior de São Paulo. É evidente que ele dominava a matéria, no entanto não sabia transmitir todo esse conhecimento aos alunos. Resultado: até hoje não sei genética.
Minhas aulas são repletas de dicas e exemplos. Veja algumas frases incorretas, extraídas de grandes jornais, revistas e emissoras de TV:

1) Os moradores resolveram o problema através de um acordo com o empresário.
2) Governo cria novo imposto.
3) Herbert Vianna corre risco de vida.
4) O técnico Felipão vai manter a mesma equipe que venceu a Inglaterra.
5) O acidente teve três vítimas fatais.
6) Segundo o médico, não existe outra alternativa.
7) O contrato, a grosso modo, não nos favorece.
8) Agradecemos o técnico pela vitória.
9) População exige mais segurança.
10) A Prefeitura Municipal de Santos foi invadida pelos grevistas.
11) Para obter maiores informações, entre em contato conosco.
12) Carlos Alberto Parreira irá fazer várias mudanças para o amistoso contra o Japão.

Além desses exemplos, há centenas de outros que devem ser evitados caso se queira falar e escrever corretamente.

Sei tudo o que as pessoas mais erram e o que mais é exigido em exames, concursos e vestibulares. Existem inúmeros cursos e prestadores de serviços no setor em que atuamos. MODÉSTIA À PARTE, NÓS SOMOS OS MELHORES E TEMOS COMO PROVAR ISSO COM DOCUMENTOS!


LOCAL E HORÁRIO

Ministro aulas em escolas, sindicatos, instituições, escritórios, condomínios, empresas, salões, comércio, agências, etc.
Também tenho um local em São Paulo – no Brooklin Novo – com capacidade para até 10 pessoas.
As aulas podem ser em qualquer dia e horário, inclusive sábados e domingos – o aluno e/ou o grupo escolhe. E podem ser individuais, em pequenos ou grandes grupos.
*Se você trouxer uma turma pronta, dependendo das condições, pode até ganhar o curso.


AULAS INDIVIDUAIS

Vantagens:
Você tem o professor à sua inteira disposição, possui total liberdade de escolha e o aproveitamento tende a ser melhor, pois o único ritmo a ser obedecido é o seu.

Desvantagens:
Preço mais alto e falta de contato com outras pessoas.


AULAS COLETIVAS

Vantagens:
O preço é mais baixo, pois o custo é dividido pelos elementos do grupo, e há a convivência com outros alunos, podendo-se, inclusive, fazer boas amizades.

Desvantagens:
Prevalecem as decisões do grupo.